Amase participa de homenagem prestada pelo Colegiado do TJSE ao Desembargador Alberto Romeu

14 Jul 2021

O Tribunal de Justiça de Sergipe, por meio do seu órgão máximo, o Colegiado do Pleno, prestou homenagem ao Des. Alberto Romeu Gouveia Leite, durante a sessão realizada nesta quarta-feira, 14/07. O magistrado se aposentou nesta quarta-feira, 14/07/2021.

Em nome do Colegiado, o Des. Osório de Araújo Ramos Filho saudou o homenageado. “O Des. Alberto Romeu dedicou uma vida inteira ao estudo do Direito e a um trabalho digno e honesto aos sergipanos e à Justiça. Ao se aposentar deixa um grande legado de competência, lhaneza, técnica jurídica apurada e respeito à dignidade da pessoa humana e aos mais carentes. Combateu o bom combate, distribuiu a Justiça com simplicidade, respeito e dignidade, guardou a fé. Seja feliz com a sua família e até breve”, destacou.

Para agradecer as manifestações de carinho, o Des. Alberto Romeu afirmou que as palavras proferidas na homenagem ficarão marcadas em seu coração. “A hora da despedida trás um misto de saudade, pelos tempos vividos, e a alegria, pela sensação de missão cumprida”.

Para encerrar a solenidade, o Presidente do TJSE, Des. Edson Ulisses de Melo, iniciou a sua fala parabenizando o Des. Alberto Romeu pelo transcurso do seu aniversário natalício. “Neste momento te parabenizo com a entrega de uma placa de reconhecimento aos serviços prestados ao Judiciário e a Sergipe. Que o senhor encontre a verdadeira felicidade no seio da sua família”, concluiu.

Todos os integrantes do Colegiado, o Presidente da Amase, Roberto Alcântara e o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, usaram da palavra para dedicar suas homenagens, o respeito e a contribuição do Des. Alberto Romeu ao Tribunal de Justiça de Sergipe.

Trajetória

Natural de Aracaju, o Desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite viveu sua infância e juventude em Pernambuco, onde iniciou sua vida estudantil nos colégios Diocesano de Garanhuns, Maristas/São Luiz e Nóbrega, na cidade de Recife. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em 1971.

Exerceu a Advocacia entre os anos de 1971 e 1984, atuando nos Estados de Pernambuco, Bahia, Paraná e São Paulo. Em 1984 tomou posse como juiz do TJSE, iniciando a sua judicatura na Comarca de Nossa Senhora das Dores, onde permaneceu até julho de 1992. Em julho do mesmo ano, foi promovido para a Comarca de Itabaiana, onde passou a responder pela Vara Cível. Atuou entre 1971 e 2014 por diversas oportunidades, na condição de Juiz Eleitoral.

Tomou posse como Desembargador, pelo critério de antiguidade, no dia 06 de abril de 2015. Foi Vice-Presidente do TJSE no biênio 2019-2021. Durante o seu exercício na magistratura sergipana, foi agraciado com os Títulos de Cidadão dos municípios de Nossa Senhora da Dores e Itabaiana. Filho de Márcio Rollemberg Leite e Haydée Gouveia Leite, é casado com a médica Carmém Lúcia Montarroyos Leite e pai de quatro filhos.

Fonte: Agência de Notícias do TJSE


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase