Presidente da AMASE participou de reunião da AMB com associações estaduais sobre valorização da Magistratura

20 Mai

A Coordenadoria da Justiça Estadual se reuniu nesta sexta-feira (17) para traçar planos para ampliar a atuação da AMB junto às associações estaduais nas pautas prioritárias em defesa das prerrogativas da Magistratura brasileira.

Durante o encontro, a Coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Vanessa Mateus, enfatizou a importância do diálogo constante entre os Magistrados de todo o Brasil. Além da pauta remuneratória, foi discutida a nova resolução do CNJ (nº 557/24) que trata das comarcas de difícil provimento.

“A reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual é voltada para uma questão mais pragmática, discutindo a pauta remuneratória em cada um dos estados e quais são as questões políticas mais sensíveis enfrentadas por cada Presidente de associação”, afirmou a Magistrada.

Durante a reunião, os Presidentes de entidades regionais relataram à AMB a situação nos Tribunais e concordaram com a necessidade de aprofundar o debate.

O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, destacou a necessidade do diálogo permanente. "Os encontros realizados nos estados têm sido um momento valioso para discutirmos os anseios e os avanços da Magistratura. Esse contato direto é fundamental para ampliarmos a união entre os juízes em prol da valorização da carreira”, disse.

Antes da reunião, a empresa Petacorp falou sobre os seus serviços na área de cibersegurança, destacando os desafios e soluções apresentados por novas tecnologias, como a inteligência artificial.

 

Fonte: AMB


17 Jul

Livro do desembargador João Hora Neto será lançado nessa quinta-feira

Livro do desembargador João Hora Neto será lançado nessa quinta-feira
17 Jul

TRE-SE e o Pacto Contra à Desinformação apresentam o Sistema de Alertas

TRE-SE e o Pacto Contra à Desinformação apresentam o Sistema de Alertas
27 Mai

AMASE realiza Workshop Vivencial

AMASE realiza Workshop Vivencial