CIJ discute aplicação de Programa de Apadrinhamento com Abrigo de Estância

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realizou, no último dia 18, um treinamento para aplicação do Programa de Apadrinhamento. Participaram da atividade a coordenação e equipe técnica da Casa Acolhedora Estância Solidária Zilda Arns.
Segundo a Juíza Iracy Mangueira, Coordenadora da Infância e Juventude do TJSE, o treinamento ocorreu por solicitação do Promotor de Justiça José Lucas da Silva Gois, da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Estância.
O encontro da semana passada, foi um complemento à primeira capacitação dos operadores do sistema de garantia e defesa de direitos de Estância, ocorrida em 2018. Desta vez, o foco foi discutir os aspectos técnicos e práticos da operacionalização de um programa de apadrinhamento, que será executado pelo abrigo local.
Estância implementou um Programa de Apadrinhamento próprio por meio da Lei Municipal 1940/2017. O Programa possibilita o envolvimento de pessoas físicas e empresas na prestação de serviços, auxílio material e apoio afetivo a crianças e adolescentes assistidos pela Casa Acolhedora Estância Solidária Zilda Arns.
Fonte: Agência de Notícias do TJSE

Presidência e Corregedoria realizam encontro com a magistratura

“Melhor Posse” na reforma do Código Civil é tema de artigo do des. João Hora publicado pela Conjur
