Live com Mestrinho marca do São João da AMASE

A AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – comemorou o São João deste ano com mais uma live por conta da Pandemia do Covid-19. Do Espaço Chica Chaves foi transmitido o show do músico, compositor e cantor Mestinho pelo Canal da AMASE no YouTube, na última sexta-feira, dia 18. Quem perdeu o show ou quer assistir novamente está disponibilizado neste site ou através deste endereço https://youtu.be/3XdQ4CC0MlU
Como já se esperava foi um sucesso de participação durante a live e também a solidariedade se fez presente, através de doações pelo PIX 079988166431. O valor arrecado será revertido em cestas básicas para instituições de caridade do Estado. O show de Mestrinho reuniu um repertório de canções tradicionais do São João e composições suas e do pai Erivaldo de Carira.
O cantor Erivaldo de Carira acompanhou toda live e ao final cantou com o filho uma música que vem fazendo grande sucesso: “Já Foi”. Quase duas horas de puro forró de qualidade, num cenário especialmente decorado para o momento. O presidente da AMASE, Roberto Alcântara gostou do resultado da live e sempre fez questão de agradecer e lembrar que todos os protocolos de segurança para o número mínimo de pessoas presentes foram tomados, a exemplo, de distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos e equipamentos. “Nós também buscamos autorizações na Secretaria de Estado de Saúde e na Coordenadoria da Defesa Sanitária. Tudo isso pensando em realizar a melhor festa para todos nós”, ressaltou.
Roberto Alcântara, ao lado das colegas da diretoria Hercília Lima e Cléa Schlingmann lembrou que ano passado também foi realizada uma live solidária tendo como artista principal o poeta, compositor, cantor e magistrado Sérgio Lucas. “No ano passado projetamos para este ano uma grade festa, onde imaginávamos que estaríamos todos juntos nos confraternizando e nos divertindo, mas ainda não foi possível. Para o ano que vem para que possamos estarmos todos juntos novamente será preciso usar máscara, tomarmos vacina e todos os cuidados necessários para evitar a contaminação”, afirmou.
Com um solo de Mestrinho ao fundo e antes de ser anunciado a poesia já rondava a live da AMASE quando seu presidente declamou a letra da música de Gilberto Gil: ‘Estrela’: Há de surgir/ Uma estrela no céu/ Cada vez que ocê sorrir/ Há de apagar/Uma estrela no céu/Cada vez que ocê chorar/ O contrário também/ Bem que pode acontecer/ De uma estrela brilhar/ Quando a lágrima cair/Ou então/ De uma estrela cadente se jogar/ Só pra ver/ A flor do seu sorriso se abrir/ Deus fará/ Absurdos/ Contanto que a vida seja assim/ Assim, um altar/ Onde a gente celebre/ Tudo que Ele consentir......

Presidência e Corregedoria realizam encontro com a magistratura

“Melhor Posse” na reforma do Código Civil é tema de artigo do des. João Hora publicado pela Conjur
