Presidente da AMASE parabeniza nova Mesa Diretoria do Tribunal de Justiça de Sergipe

01 Fev 2021

O presidente da AMASE, Roberto Alcântara compôs a mesa virtual na Sessão Solene de Posse dos Desembargadores Edson Ulisses, Ana Lúcia e Diógenes Barreto para os cargos de Presidente, Vice Presidente e Corregedor Geral, respectivamente.

 

“Parabenizamos à atual Administração que se despede, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo Des. Osório Ramos, Desa. Elvira Maria e Des. Alberto Romeu, componentes da Mesa Diretora, os colegas Marcos Pinto, Ana Bernadete, Simone Fraga, Rosa Geane, Brígida e Dauquíria”, parabenizou o presidente da AMASE.

 

Em nome da AMASE, seu presidente, saudou os Desembargadores associados que assumirão honrosas funções, desejamos sucesso, depositamos a confiança de que a nova Administração seguirá no propósito de zelar pelo Poder Judiciário, prezando pela atenção aos magistrados, servidores e jurisdicionados, e reafirmamos o propósito do diálogo institucional para fortalecimento e independência do Poder Judiciário e da Magistratura sergipanos.

 

O Presidente Edson Ulisses nasceu em Porto da Folha, no dia 24 de agosto de 1948. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe, em 1975. Fez pós-graduação em Direito Público e Direito Processual Civil, ambas pela Universidade Tiradentes. Ocupou cargos públicos, como Procurador Geral do Estado de Sergipe e Chefe da Assessoria Jurídica do Banco do Nordeste. Foi Presidente e também Vice-Presidente da OAB Sergipe e Conselheiro Federal da OAB, por três mandatos.

 

Em 4 de abril de 2008, ele encabeçou a lista sêxtupla da eleição realizada pela OAB/SE, compôs a lista tríplice, escolhida pelo Pleno do TJSE, no dia 28 do mesmo mês, e no mesmo dia foi nomeado Desembargador pelo Governador do Estado, Marcelo Déda. Tomou posse no TJ/SE em 12/05/2008.

 

A Desembargadora Ana Lúcia, Vice-Presidente do TJSE, é nascida em Aracaju, bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1984. Atuou como Defensora Pública até 1989. Ingressou no TJSE no dia 26 de dezembro de 1989. Em 27 anos de magistratura judicou nas Comarcas de Pacatuba, Frei Paulo, Boquim e Aracaju.

 

Atuou na Justiça Eleitoral do 1º e 2º graus, foi Presidente da Turma Recursal e por inúmeras oportunidades foi convocada para substituir desembargadores. É acadêmica fundadora da Academia Sergipana de Letras Jurídicas e Pós-Graduada em Direito Constitucional e Processual Civil pela Escola Judicial de Sergipe (Ejuse). Tomou posse como Desembargadora do TJSE no dia 11/07/2016.

 

O Desembargador Diógenes Barreto, Corregedor Geral de Justiça, é natural de Aracaju (SE), formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano como Agente Judiciário, em 1981. Após aprovação no concurso de Juiz, tomou posse em setembro de 1991. Atuou como juiz nas Comarcas de Porto da Folha, Capela, Boquim e Aracaju. Em 2008, foi empossado Juiz Titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

 

Foi Presidente da Turma Recursal no biênio 2011/2013 e atuou no 2º grau substituindo Desembargadores por diversas oportunidades. Foi também Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Luiz Mendonça. Tomou posse como Desembargador do TJSE no dia 11 de abril de 2016.

 


24 Fev

Presidência e Corregedoria realizam encontro com a magistratura

Presidência e Corregedoria realizam encontro com a magistratura
24 Fev

“Melhor Posse” na reforma do Código Civil é tema de artigo do des. João Hora publicado pela Conjur

“Melhor Posse” na reforma do Código Civil é tema de artigo do des. João Hora publicado pela Conjur
03 Fev

Nova Mesa Diretora do TJSE toma posse sob a presidência da desembargadora Iolanda Guimarães

Nova Mesa Diretora do TJSE toma posse sob a presidência da desembargadora Iolanda Guimarães