AMASE e outras entidades doaram quase R$ 48 mil para o Santa Izabel

04 Jun

A AMASE, em conjunto com a ASMP (Membros do Ministério Público), ADPESE (Defensores Públicos), APESE (Procuradores de Estado), ADEPOL (Delegados de Polícia), e OAB/SE (Advogados), participou da Campanha Todos pela Vida, contra o Coronavírus, que arrecadou R$ 47.830,00 para a aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). O Hospital e Maternidade Santa Izabel foi a entidade agraciada com a doação.

 

A justificativa para campanha foi que apesar de toda a mobilização em torno da pandemia da nova vertente do Coronavírus (COVID-19), e das medidas já encetadas pelo Poder Público, nos níveis federal, estadual e municipal, são bastante conhecidas as carências de nosso sistema público de saúde, que tendem a se potencializar nesse cenário epidêmico.

 

Essa preocupação já foi externada publicamente em nota firmada pelo Conselho Regional de Medicina (CREMESE), Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), Sindicato dos Médicos (SINDMED) e OAB/SE.

 

Por tais razões, as associações representativas das carreiras jurídicas e a OAB/SE somaram esforços para buscar meios de colaborar para minoração dos efeitos dessa crise de saúde, junto aos seus associados, órgãos públicos, empresários e sociedade em geral. 

 

A responsabilidade social neste momento é compartilhada por todos, devendo se traduzir na busca da ampliação do acesso aos serviços e ações de saúde à população e da melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Os valores arrecadados foram destinados por consenso das entidades envolvidas com a  promoção da vida e enfrentamento às consequências da COVID-19.

 


25 Nov

Foninj será no dia 3 de dezembro

Foninj será no dia 3 de dezembro
20 Nov

Depressão será tema em webinário promovido pela AMPB na próxima segunda (23)

Depressão será tema em webinário promovido pela AMPB na próxima segunda (23)
18 Nov

Inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, estão abertas até 6 de dezembro

Inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, estão abertas até 6 de dezembro