AMASE e outras entidades doaram quase R$ 48 mil para o Santa Izabel

A AMASE, em conjunto com a ASMP (Membros do Ministério Público), ADPESE (Defensores Públicos), APESE (Procuradores de Estado), ADEPOL (Delegados de Polícia), e OAB/SE (Advogados), participou da Campanha Todos pela Vida, contra o Coronavírus, que arrecadou R$ 47.830,00 para a aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). O Hospital e Maternidade Santa Izabel foi a entidade agraciada com a doação.
A justificativa para campanha foi que apesar de toda a mobilização em torno da pandemia da nova vertente do Coronavírus (COVID-19), e das medidas já encetadas pelo Poder Público, nos níveis federal, estadual e municipal, são bastante conhecidas as carências de nosso sistema público de saúde, que tendem a se potencializar nesse cenário epidêmico.
Essa preocupação já foi externada publicamente em nota firmada pelo Conselho Regional de Medicina (CREMESE), Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), Sindicato dos Médicos (SINDMED) e OAB/SE.
Por tais razões, as associações representativas das carreiras jurídicas e a OAB/SE somaram esforços para buscar meios de colaborar para minoração dos efeitos dessa crise de saúde, junto aos seus associados, órgãos públicos, empresários e sociedade em geral.
A responsabilidade social neste momento é compartilhada por todos, devendo se traduzir na busca da ampliação do acesso aos serviços e ações de saúde à população e da melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde.
Os valores arrecadados foram destinados por consenso das entidades envolvidas com a promoção da vida e enfrentamento às consequências da COVID-19.

Presidência e Corregedoria realizam encontro com a magistratura

“Melhor Posse” na reforma do Código Civil é tema de artigo do des. João Hora publicado pela Conjur
