Foeji debaterá desafios da infância e juventude durante a pandemia

03 Jun 2020

Será realizado no dia 09/06, a partir das 15h, o 1º Encontro Interestadual do Fórum Estadual da Infância e Juventude (Foeji) – Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe. O tema central abordará os “Desafios do Sistema de Justiça da Infância e da Juventude em tempo de pandemia”, com transmissão pelo site e no canal do YouTube da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).

A programação contará na abertura com o Presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), o Desembargador José Antônio Daltoé Cezar (TJRS) e os Presidentes dos Foeji’s– Sergipe, Rio de Janeiro e Paraná. Haverá também três painéis, nos quais serão debatidas as seguintes temáticas: “Audiências virtuais no processo socioeducativo e protetivo em tempos de pandemia” – Foeji/ RJ; “O papel do Judiciário no fortalecimento das políticas públicas de proteção à primeira infância durante a Covid-19”, do qual participarão a Presidente do Foeji/SE, Hercília Lima e a Juíza Coordenadora da Infância e da Juventude do TJSE, Rosa Geane Nascimento; e “A atuação das equipes interprofissionais do Judiciário em tempos de pandemia: alternativas e estratégias” – Foeji/PR.

“Convidamos todos os colegas para o nosso quinto encontro. Dessa vez, o evento será realizado em conjunto com o Foeji - Rio de Janeiro e Paraná. Nossa proposta é discutir temas que tenham utilidade prática nesse período de pandemia e que podem contribuir para melhoria da prestação jurisdicional. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para informar que nosso mandato se encerra agora nesse encontro, por isso também faremos eleição para nova diretoria, as incrições enceraram nesta qurta-feira, dia 3 e as eleições acontecem no próximo dia 8,” Os editais já foram publicados e encaminhados ao e-mail institucional. Contamos com a participação de todos”, comunicou a Diretoria do Foeji, os magistrados Hercília Lima (Presidente), Haroldo Rigo (Vice-Presidente), Otávio Abdala (Secretário).

 

Fonte: Agência de Notícias do Tribunal de Justiça

 


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase