Juiz Pablo Moreno Carvalho Luz inicia nova gestão na Amase

07 Fev

O Juiz de Direito Pablo Moreno Carvalho Luz assumiu nesta segunda-feira (5) a presidência da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) para o biênio 2024/2025.

Na solenidade realizada no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, em Aracaju, o atual Presidente da Amase, Juiz Roberto Alcântara de Oliveira Araújo, transferiu o cargo ao Juiz Pablo Moreno Carvalho Luz.

Durante a posse, o novo Presidente da Amase afirmou que sua gestão será marcada pelo diálogo e proximidade com os diferentes segmentos da Magistratura sergipana e pela busca do fortalecimento da carreira.

“É necessário que nossas Associações voltem a ter a Magistratura e o Magistrado como foco principal de suas ações, porquanto o maior e mais efetivo contributo que o movimento associativista da Magistratura pode dar à sociedade é a construção de uma Magistratura cada dia mais forte e independente”, disse.

“Queremos fazer da Amase um canal de interlocução mais frequente entre os diversos segmentos da Magistratura que representa, levando às instâncias de governo do Poder Judiciário as demandas cotidianas que afligem os Juízes do primeiro grau, notadamente os substitutos e os que titularizam unidade do interior do estado, de modo a que tenhamos diagnósticos mais precisos dos problemas que nos afetam e, só assim, possamos eleger terapêuticas mais eficazes de seu enfrentamento”, complementou o novo Dirigente da Amase.

Presente à posse, o Vice-Presidente de Gestão e Planejamento da AMB, Emmanuel Bonfim, destacou a importância da unicidade da Magistratura e de uma atuação conjunta direcionada à defesa das prerrogativas e valorização da carreira.

“Foi uma posse muito prestigiada em que a AMB ressaltou a importância do movimento associativo, da unidade da Magistratura em defesa das prerrogativas, das nossas garantias. Lembrando que, no Brasil, não temos sindicato e que, portanto, o braço político da Magistratura é a Associação e o associativismo”, comentou.

Na avaliação do membro do Conselho Fiscal da AMB, Gustavo Adolfo Plech Pereira, a Magistratura de Sergipe passará por um novo período. “A posse do Presidente Pablo Moreno e sua diretoria, com destaque em sua fala quanto ao compromisso de uma gestão voltada prioritariamente aos interesses diretos da Magistratura, gerou uma expectativa muito positiva de que a classe viverá um novo e promissor momento em nosso estado.”

A eleição para a Diretoria da Amase foi realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, foram eleitos os demais membros da Diretoria-Executiva da Entidade representativa da Magistratura do estado de Sergipe: Vice-Presidente Geral, Marcelo Augusto Costa Campos; Vice-Presidente Secretária-Geral, Carolina Valadares Bitencourt; Vice-Presidente de Relações Institucionais; Gardênia Carmelo Prado; e Vice-Presidente de Patrimônio e Finanças, Leopoldo Martins Moreira Neto.

Para o Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura foram eleitos: Cláudia do Espírito Santo; Marília Jackelyne Nunes da Silva; Antônio Henrique de Almeida Santos; Bruna Aparecida de Carvalho Caetano Rocha; e Paulo Marcelo Silva Ledo.

Compareceu à solenidade de posse na Amase também o Assessor da Presidência da AMB, Marcelo Campos.

 

Fonte: Site AMB


23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase
06 Fev

Nova Diretoria da Amase toma posse para o biênio 2024-2025

Nova Diretoria da Amase toma posse para o biênio 2024-2025
19 Jan

CONVITE PARA POSSE DA DIRETORIA DA AMASE

CONVITE PARA POSSE DA DIRETORIA DA AMASE