Inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, estão abertas até 6 de dezembro

18 Nov

As inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, estão abertas até 6 de dezembro. Associados de todo o país podem se inscrever de forma individual ou em equipe de até cinco pessoas para criar soluções e insights tecnológicos que impactem no combate à violência contra a mulher e familiar.

A competição é uma maratona de habilidades que une ciência, inovação e criatividade para ajudar o Poder Judiciário a enfrentar a violência contra a mulher. A idealização é do Laboratório de Inovação e Inteligência da entidade, o AMB Lab.

Leia o edital e acesse o formulário de inscrições.

O evento tem como base a Meta 5, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, que visa efetivar medidas protetivas da Lei Maria da Penha e a eficiência de trâmites eletrônicos em processos relacionados a esse tipo de casos.

Os trabalhos inscritos devem ser originais, inéditos e não podem infringir direitos autorais, marcas registradas, direitos de privacidade, publicidade ou outra propriedade intelectual ou outros direitos de qualquer pessoa ou entidade.

Em caso de grupo, é obrigatória a participação de pelo menos uma magistrada. Cada participante ou equipe só pode submeter um projeto de solução tecnológica. Os autores cedem uso de imagem e direitos patrimoniais do trabalho e assinam termo de confidencialidade e sigilo.

O resultado será divulgado até 12 de fevereiro de 2021.

Etapas do Ideathon:

  • Inscrições: de 6 de novembro a 6 de dezembro de 2020;
  • Seleção preliminar de propostas: até 18 de dezembro de 2020. Clareza, criatividade e originalidade da ideia serão avaliadas pela Comissão Julgadora;
  • Apresentação das ideias aprovadas de forma preliminar: de 11 a 22 de janeiro de 2021. O magistrado ou a equipe deve apresentar a ideia por videoconferência;
  • Julgamento e resultado: até 12 de fevereiro de 2021. Os critérios serão potencialidade de inovação, possíveis custos, impactos para o Judiciário, eventual usabilidade da solução e possível facilidade de implantação da solução.

Em caso de dúvida, entre em contato com o e-mail lab@amb.com.br.


Melissa Duarte

Assessoria de Comunicação da AMB 

 


25 Nov

Foninj será no dia 3 de dezembro

Foninj será no dia 3 de dezembro
20 Nov

Depressão será tema em webinário promovido pela AMPB na próxima segunda (23)

Depressão será tema em webinário promovido pela AMPB na próxima segunda (23)
16 Nov

AMB lança série de depoimentos sobre Consciência Negra; assista ao 1º vídeo

AMB lança série de depoimentos sobre Consciência Negra; assista ao 1º vídeo