O presidente da AMASE participa do II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário

10 Ago 2020

O  presidente da AMASE, Roberto Alcântara participa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizado, nesta segunda-feira (10), o II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário. A abertura do evento contou com a participação de representantes da Cúpula Judicial Ibero-Americana, dos Três Poderes, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de conselheiros do órgão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PSTB), disse que iniciativas de cooperação entre os países ibero-americanos surgem com notável eficácia graças aos sólidos laços que os unem. “A amplitude da Agenda 2030 demonstra que Estado, sociedade e mercado precisam trabalhar juntos em favor de um modelo sustentável, econômico e social. O Judiciário tem sido pioneiro ao institucionalizar a Agenda 2030”, avaliou.

Durante toda esta segunda-feira, autoridades discutirão a institucionalização dos objetivos de desenvolvimento sustentável que perseguem metas universais para a construção de uma sociedade mais pacífica e justa.

A conselheira do CNJ Maria Tereza Uille, que preside a Comissão Permanente de Acompanhamento de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fez a abertura do evento e destacou o desafio de traçar metas em meio à pandemia da Covid-19. “O encontro que nos une traz a discussão de temas importantes não só para o Brasil, mas para todos os países que participam da iniciativa. São eles: a Covid-19, o cruzamento da base de dados do Judiciário com os objetivos de desenvolvimento sustentável, a Amazônia e outras tantas”, disse.

A Agenda 2030 nos Poderes Judiciários é um compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, e coordenada pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Também participaram da abertura do evento o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; o corregedor de Justiça, Humberto Martins; conselheiros do CNJ; e autoridades internacionais.

Confira aqui a programação. Assista ao vídeo neste link.

 


24 Abr

Artigo do Desembargador João Hora Neto é publicado na Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil

Artigo do Desembargador João Hora Neto é publicado na Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil
24 Abr

NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA
27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE