AMASE realiza curso de Investimento para magistrados

21 Out 2019

A AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – promoveu o Curso de Investimentos para a classe e seus familiares, na tarde de sexta-feira e o dia de sábado, formando 15 horas de aprendizados sobre o mercado financeiro e as diversas formas de investimentos. O juiz de Direito paulista, Paulo Camargo, que se tornou um expert no assunto, foi o responsável para ministrar o curso.

A ideia do curso partiu de uma associada e a direç

A turma que fez o curso gostou muito
A turma que fez o curso gostou muito
ão consultou a classe que abraçou a ideia. “Este curso teve boa frequência e os colegas se mostraram interessados no assunto que trata de mercado financeiro. Considero que o curso foi proveitoso. Os que participaram gostaram muito, o colega Paulo Camargo sabe o perfil dos colegas e tem ideia do nível de investimento da classe”, afirmou o presidente Gustavo Plech.

A juíza de Direito Suzete Ferrari, já com experiência em mercado financeiro, considerou o curso ótimo e esclarecedor. "irou muitas dúvidas, clareou as ideais à cerca de investimentos. As pessoas pensam que investir na bolsa de valores é um bicho de sete cabeças, é coisa difícil, que só é feito para grandes investidores, quando na verdade não, com qualquer  R$ 100,00 começa a investir", explicou. Para ela o curso abriu um leque de informações à cerca das várias formas de investimentos. “O senso comum nos indica poucos investimentos, CDB, CDI, além da poupança e isso basta, essa é a educação financeira que a gente tem. O curso nos abriu as várias formas de investimento, então foi bem amplo, global, com abrangência de todas possibilidades”, disse a associada.

Para outra associada com experiência no assunto, a juíza de Direto, Maria Luiza Foz Mendonça o curso foi estritamente útil para aquelas pessoas que nunca investiram. “É um curso voltado para a pessoa que não tem conhecimento, é um iniciante em investimentos. Mesmo porque os magistrados nunca tiveram essa preocupação com o rendimento de seu dinheiro e o curso foi adequado ao nosso público”, observou.

 

Já o magistrado Sidney Silva de Almeida descobriu no curso várias outras formas de investimentos e que faz investimentos não recomendados. “O curso foi excepcional, o professor é uma autoridade no assunto, sou um investidor de caderneta de poupança e descobri no curso que é o pior dos investimentos, aprender que não se deve investir em caderneta de poupança já valeu o curso. A direção da AMASE está de parabéns por nos oportunizar de aprender novas coisas”, afirmou.

 

O juiz de Direito, Paulo Camargo,  da Comarca de Jacareí/São Paulo, tem experiência de 14 anos em investimentos em bolsa de valores e se tornou um estudioso no assunto por curiosidade, daí passou a promover cursos nos últimos anos, iniciando na sua comarca para funcionários do Fórum depois começou a compartilhar no seu Canal de You Tube Paulo_inho . “O objetivo é ajudar aos colegas, especialmente aqueles que não têm conhecimento sobre o assunto para ter um pouco de noção do que existe no mercado e o que pode ser feito com o dinheiro que eventualmente eles tenham guardado e até estimular financeiramente. Para colegas magistrados comecei a fazer o curso neste ano​ e gostei muito da turma daqui de Sergipe, me senti muito à vontade”, disse.


11 Jun

CNJ 20 anos: AMB, lideranças da magistratura e presidentes de Tribunais se reúnem com o presidente do CNJ e do STF

CNJ 20 anos: AMB, lideranças da magistratura e presidentes de Tribunais se reúnem com o presidente do CNJ e do STF
02 Jun

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR
02 Jun

Nota de Pesar – Edinaldo César Santos Júnior

Nota de Pesar – Edinaldo César Santos Júnior