Magistrados do TJSE participarão de Congresso Internacional de Estudos Jurídicos

04 Mai 2022

Tiveram início ontem, 02/05, e prosseguem até quinta, 05/05, o VII Congresso Internacional de Estudos Jurídicos e o II Encontro da Rede de Direitos Humanos e Transnacionalidade. No último dia, o Des. Osório de Araújo Ramos Filho, Diretor da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), presidirá a mesa, a partir das 9h, no Plenário da OAB/SE. Na ocasião, a Juíza Maria Luiza Foz Mendonça falará sobre ‘A importância do Cejusc no tratamento adequado de conflitos e promoção dos direitos humanos’ e a servidora do TJSE Carla Maria Franco sobre ‘Formas consensuais de solução de conflitos: atuais paradigmas para promoção da legitimidade do consenso’.

Ainda durante o evento, a professora Luciana Aboim, do Departamento de Direito da UFS, e a Juíza Maria Luiza Foz Mendonça apresentarão os resultados das pesquisas de satisfação aplicadas durante as sessões de mediação e conciliação, bem como o monitoramento da efetividade dos acordos realizados, fruto de convênio firmado entre UFS e Nupemec/TJSE.

Os eventos estão sendo realizados pela Universidade Federal de Sergipe, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito, em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Direito da Unicuritiba e Università Mediterranea de Reggio Calabri. Entre os principais objetivos estão a promoção da comunicação científica, como forma de transfereÌ‚ncia de informação e construção do conhecimento, desejo de conhecer os avanços da cieÌ‚ncia e de comunicar aÌ€ comunidade os achados e resultados de pesquisas e/ou estudos de diversos temas. O público-alvo são estudantes e profissionais de Direito.

Estão entre os palestrantes do congresso profissionais de instituições de ensino superior de diversos Estados do Brasil, assim como seis palestrantes estrangeiros. Também participarão representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), incluindo Claudia Toledoa, Presidente da Capes; além do Ministro José Barroso Filho, do Superior Tribunal Militar e Conselho Nacional da Educação; Angelo Viglianisi Ferraro, Diretor Internacional da Rede de Direitos Humanos e Transnacionalidade; 16 docentes de Programas de Pós-graduação em Direito de outros Estados, além de docentes e profissionais que atuam em Sergipe.

Clique aqui para acessar a programação completa e mais informações sobre os dois eventos.

Com informações da UFS

Baixar anexos:

Congresso_REDHT_maio_2022.pdf

Fonte: Agência de Notícias do TJSE


24 Abr

Artigo do Desembargador João Hora Neto é publicado na Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil

Artigo do Desembargador João Hora Neto é publicado na Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil
24 Abr

NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA
27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE