AMASE promove plantio de mudas de árvores pelo seu Cinquentenário

26 Abr

O início das comemorações do cinquentenário da AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – teve seu primeiro ato público na tarde desta segunda-feira, dia 25. Cinquenta mudas de árvores foram plantadas num bosque dentro do Parque da Sementeira, por magistrados, fundadores, ex-presidentes e diretores da associação, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e empresários.

O presidente da AMASE, Roberto Alcântara fez questão de agradecer o prestígio dado a solenidade, e lembrou o papel da AMASE e da magistratura. “ A magistratura sergipana é composta de pessoas de valor e tem cumprido de forma louvável suas atribuições constitucionais. Temos ocupado posições de destaque nos rankings nacionais de produtividade e qualidade, como o Justiça em Números e Selo de Qualidade, ambos do Conselho Nacional de Justiça”, ressaltou o presidente, acrescentando que o Tribunal de Justiça de Sergipe é um dos mais avançados em matéria de informatização.

E antes de plantar sua muda de árvore e convidar os demais presentes para participar da formação do bosque, fez um breve relato do papel da AMASE na vida associativa da classe. A defesa das prerrogativas dos magistrados associados, a abertura de um canal de integração efetivo com a direção do Tribunal de Justiça são condutas relacionadas ao trabalho da associação. “De modo que a magistratura seja respeitada, ouvida e capaz de influenciar em atos administrativos e legislativos que nos digam respeito”, afirmou Roberto Alcântara.

Três dos fundadores da associação, os magistrados aposentados Marylza Maynrad, Jonalter Vieira Andrade e Josefa Paixão se fizeram presentes, desembargadores, a exemplo, de Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, representando o presidente do TJSE, desembargador Edson Ulisses de Melo;  José dos Anjos, Osório de Araújo Ramos e Iolanda Guimarães, Jaqueline Barreto, representando a desembargadora Elvira Maria também compareceram, muitos acompanhados com familiares.

O ex-presidente do TJSE, o desembargador aposentado José Artêmio Barreto, fez questão de vê uma grande homenagem que a AMASE fez a seus associados com o plantio das mudas. “A associação chega aos 50 anos num ato como este representativo para classe. A AMASE tem um papel fundamental e tem um presidente, bem como outros de  administrações anteriores, sempre lutaram pela magistratura e nunca faltaram com o dever”, lembrou.

Vários ex-presidentes da AMASE também foram lá eternizar suas participações plantando uma árvore a exemplo, dos magistrados Gustavo Plech, Fernando Clemente, Antônio Henrique e Paulo Roberto Macedo. “Cinquenta anos de AMASE é mais que a carreira de muitos juízes, que hoje compõem a associação, nenhum é maior que o outro. Meio século de história, de uma história de luta, de uma história de responsabilidade e a gente fica muito feliz de fazer parte disso e mais feliz ainda com a iniciativa de simbolizar isso com 50 árvores plantadas que vão servir para embelezar, para melhora a qualidade do ar da cidade de Aracaju, um ato muito significativo e feliz por fazer parte disso”, comemorou o ex-presidente Paulo Roberto.

Também se fizeram presentes o empresário Luciano Barreto, o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo; o secretário do Meio-Ambiente, Alan Alexander Mendes Lemos, que representou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o secretário de Estado de Turismo, José Sales Neto; o presidente da OAB-SE, Danniel Costa e o Defensor Público-GeraL, José Leó de Carvalho Neto.


15 Jun

AMASE inaugura reforma com instalações mais confortáveis

AMASE inaugura reforma com instalações mais confortáveis
07 Jun

Gilson Félix é o novo Desembargador do Poder Judiciário de Sergipe

Gilson Félix é o novo Desembargador do Poder Judiciário de Sergipe
03 Jun

Desembargadora Iolanda Guimarães assume diretoria da Ejuse

Desembargadora Iolanda Guimarães assume diretoria da Ejuse