AMASE promove plantio de mudas de árvores pelo seu Cinquentenário

26 Abr 2022

O início das comemorações do cinquentenário da AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – teve seu primeiro ato público na tarde desta segunda-feira, dia 25. Cinquenta mudas de árvores foram plantadas num bosque dentro do Parque da Sementeira, por magistrados, fundadores, ex-presidentes e diretores da associação, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e empresários.

O presidente da AMASE, Roberto Alcântara fez questão de agradecer o prestígio dado a solenidade, e lembrou o papel da AMASE e da magistratura. “ A magistratura sergipana é composta de pessoas de valor e tem cumprido de forma louvável suas atribuições constitucionais. Temos ocupado posições de destaque nos rankings nacionais de produtividade e qualidade, como o Justiça em Números e Selo de Qualidade, ambos do Conselho Nacional de Justiça”, ressaltou o presidente, acrescentando que o Tribunal de Justiça de Sergipe é um dos mais avançados em matéria de informatização.

E antes de plantar sua muda de árvore e convidar os demais presentes para participar da formação do bosque, fez um breve relato do papel da AMASE na vida associativa da classe. A defesa das prerrogativas dos magistrados associados, a abertura de um canal de integração efetivo com a direção do Tribunal de Justiça são condutas relacionadas ao trabalho da associação. “De modo que a magistratura seja respeitada, ouvida e capaz de influenciar em atos administrativos e legislativos que nos digam respeito”, afirmou Roberto Alcântara.

Três dos fundadores da associação, os magistrados aposentados Marylza Maynrad, Jonalter Vieira Andrade e Josefa Paixão se fizeram presentes, desembargadores, a exemplo, de Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, representando o presidente do TJSE, desembargador Edson Ulisses de Melo;  José dos Anjos, Osório de Araújo Ramos e Iolanda Guimarães, Jaqueline Barreto, representando a desembargadora Elvira Maria também compareceram, muitos acompanhados com familiares.

O ex-presidente do TJSE, o desembargador aposentado José Artêmio Barreto, fez questão de vê uma grande homenagem que a AMASE fez a seus associados com o plantio das mudas. “A associação chega aos 50 anos num ato como este representativo para classe. A AMASE tem um papel fundamental e tem um presidente, bem como outros de  administrações anteriores, sempre lutaram pela magistratura e nunca faltaram com o dever”, lembrou.

Vários ex-presidentes da AMASE também foram lá eternizar suas participações plantando uma árvore a exemplo, dos magistrados Gustavo Plech, Fernando Clemente, Antônio Henrique e Paulo Roberto Macedo. “Cinquenta anos de AMASE é mais que a carreira de muitos juízes, que hoje compõem a associação, nenhum é maior que o outro. Meio século de história, de uma história de luta, de uma história de responsabilidade e a gente fica muito feliz de fazer parte disso e mais feliz ainda com a iniciativa de simbolizar isso com 50 árvores plantadas que vão servir para embelezar, para melhora a qualidade do ar da cidade de Aracaju, um ato muito significativo e feliz por fazer parte disso”, comemorou o ex-presidente Paulo Roberto.

Também se fizeram presentes o empresário Luciano Barreto, o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo; o secretário do Meio-Ambiente, Alan Alexander Mendes Lemos, que representou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o secretário de Estado de Turismo, José Sales Neto; o presidente da OAB-SE, Danniel Costa e o Defensor Público-GeraL, José Leó de Carvalho Neto.


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase