AMB realiza 3ª Reunião da Subcoordenadoria da Justiça Estadual da região Nordeste

01 Out 2021

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizou, nesta sexta-feira (1º), a 3ª Reunião da Subcoordenadoria da Justiça Estadual - Regional Nordeste. O encontro, que reuniu os presidentes das entidades estaduais, aconteceu na sede social da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em Salvador-BA. O encontro contou com as participações da presidente daAMB, Renata Gil; do vice-presidente de Prerrogativas, Ney Costa Alcântara; da secretária-geral, Julianne Marques; e do subcoordenador Nordeste, Gustavo Adolf Plech. O coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior, participou de forma virtual.

Diversos assuntos de interesse da magistratura na região foram discutidos no encontro, entre eles a obrigatoriedade do gozo de férias e 1/3 de férias quando da conversão em pecúnia; auxílio saúde para aposentados e pensionistas; juiz de garantias, campanha Diretas Já; extrateto; ofensas a prerrogativas constitucionais; e depreciação do poder de compra dos subsídios.

“Tenham um sentimento de união, que é o que me traz aqui hoje. Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis para a magistratura, sobretudo com a tentativa de alterações legislativas, que colocam em risco a independência dos juízes”, enfatizou Renata Gil. Na oportunidade, ela destacou os avanços no relacionamento da AMB com os parlamentares no Congresso Nacional e com os presidentes dos Tribunais dos estados. Ela ainda destacou a participação de representantes do Nordeste na diretoria da AMB.

Estiveram presentes na reunião os presidentes Nartir Dantas Weber (AMAB), Roberto Alcântara Araújo (AMASE), Sóstenes Alex Costa de Andrade (ALMAGIS), Igor da Silva Rêgo (AMEPE/PE), Max Nunes de França (AMPB), Andreo Aleksandro Nobre Marques (AMARN/RN), Daniel Carvalho Carneiro (ACM/CE) e Holídice Cantanhede Barros (AMMA). Também participaram o 1º vice-presidente da AMAB, Alberto Raimundo Gomes; o secretário, Ícaro Almeida Matos; os diretores da AMAB, Maria de Lourdes Medauar, Ângela Bacelar e Ernani Garcia Rosa; além do ex-presidente da AMEPE, Emmanuel Bonfim.


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase