Juiz Marcos de Oliveira Pinto toma posse no TRE-SE

28 Abr 2021

O juiz de direito Marcos de Oliveira Pinto tomou posse como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na tarde de hoje, dia 29 de abril de 2021.

Graduado em direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 1994, possui mais de 23 anos de experiência na magistratura, tendo passado pelas comarcas de Canindé, Carira e Simão Dias. Desde o ano de 2008 é juiz titular da 12ª Vara Cível de Aracaju, destinada aos feitos da Fazenda Pública.

O presidente do TRE-SE, Des. Roberto Eugênio da Fonseca Porto desejou as boas vindas a Corte Eleitoral. “Estou certo de que contaremos com um magistrado eficiente, preparado e com grande dedicação ao trabalho e a jurisdição”, asseverou o desembargador.

O novo membro da Corte Eleitoral de Sergipe iniciou seu discurso celebrando o momento de extrema importância em sua vida profissional. Em adição, citou texto do advogado indiano Mahatma Gandhi. “O que destrói a humanidade: política sem princípios, prazer sem compromisso, riqueza sem trabalho, sabedoria sem caráter, negócios sem moral, ciências sem humanidade e oração sem caridade”.

O juiz Marcos Pinto afirmou seu desejo de contribuir e de aprender com os demais membros do colegiado. “Tenho ciência dos desafios e das responsabilidades que se inauguram no dia de hoje. Também sei da difícil tarefa que é atuar na Justiça Eleitoral, onde já tive a oportunidade de servir na jurisdição de 1º grau por aproximadamente 11 anos, em mais de uma Zona Eleitoral, presidindo os trabalhos durante as eleições e experimentando toda a sua dinâmica. A minha experiência como juiz eleitoral de 1º grau me permitiu testemunhar o compromisso de cada servidor da Justiça Eleitoral com a Democracia”, lembrou o magistrado.

A sessão virtual foi prestigiada pelos ex-membros do TRE-SE Des. Osório de Araújo Ramos Filho e Des. Diógenes Barreto, pelo presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe, Dr. Roberto Alcântara e pelas juízas Ana Bernadete, Brígida Declerk e Dalquíria Ferreira.

O juiz Marcos de Oliveira Pinto assumirá a direção da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe em substituição ao ex-membro Leonardo Souza Santana de Almeida.

O novo membro do TRE-SE é mestre em Direito, Estado e Cidadania (2004), professor de cursos de graduação e pós-graduação. Coordenador da Pós-Graduação da Escola Judicial de Sergipe e, em mais de uma oportunidade, foi juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase