Depressão será tema em webinário promovido pela AMPB na próxima segunda (23)

20 Nov 2020

Gratuito e aberto ao público, o webinário "Depressão e pressões sociais: vida moderna, consumo e trabalho" será promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) na próxima segunda-feira (23 de novembro), a partir das 17h. O evento será online, com transmissão pelo canal da AMPB no YouTube.

O assunto será abordado por três palestrantes, todos Psiquiatras: Vilma Mendoza - Doutora em Psiquiatria pela Universidade de Madrid (Espanha) e Professora de Psiquiatria da UFCG; Edmundo Gaudêncio - Doutor em Ciências Sociais e Professor de Psiquiatria da UFCG; e Alfredo Minervino - Mestre em Psiquiatria pela UFPE e Professor de Psiquiatria da UFPB.

A iniciativa é do Departamento de Promoção da Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente da AMPB e tem a intenção de promover um debate sobre este tema que vem permeando as discussões sobre qualidade de vida da população. O objetivo é, sobretudo, incentivar a prevenção e o cuidado com relação à saúde mental dos participantes.

"Esse webinário foi idealizado para trazer ao debate um problema de saúde pública, através da fala dos profissionais da área médica", explica a juíza Ana Crhistina Penazzi, diretora do departamento da AMPB responsável pela organização. "Nesse sentido, partindo do princípio de que este problema afeta muitas pessoas na vida moderna, mormente quando elas estão expostas às pressões sociais, como os desafios do trabalho, por exemplo, resolvemos discutir o tema, para, assim, entendê-lo melhor e estarmos mais protegidos e informados", manifestou a magistrada.

Acesse o Canal da AMPB no YouTube procurando por "magistrados paraibanos" ou acesse este link direto e ative as notificações do evento: https://www.youtube.com/watch?v=fIUgsQElg2Q 

 

Fonte: Assessoria da AMPB


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase