Magistrados celebram a primeira premiação dos IX Jogos Nacionais

13 Ago 2022

Os participantes dos IX Jogos Nacionais da Magistratura se reuniram na sexta-feira (12) para celebrar as vitórias dos atletas nas competições. Mas, sobretudo, para comemorar a união dos magistrados. Em uma cerimônia que contou com música e dança tradicional de Sergipe, os presentes puderam conhecer os primeiros campeões dos Jogos. Foram entregues dezenas de medalhas em nove modalidades, premiando competidores de pebolim; sinuca; xadrez; atletismo; vôlei masculino e feminino; tiro esportivo e natação.

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, entregou medalhas aos atletas e afirmou que o esporte faz parte da história da associação. “É muito bonito ver essa união da magistratura.  É um momento de confraternizar e encontrar colegas de todo Brasil e de todas as áreas da Justiça. É uma grande festa”, destacou.

Clique aqui e confira a programação deste sábado (13). 

Para o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE) - anfitrião dos jogos -, Roberto Alcântara, o maior resultado é a integração dos juízes do país. “O importante é que temos uma magistratura mais unida e integrada. O objetivo desses jogos é permitir que cada um identifique no colega de outro estado os mesmos problemas, mas também a força e a união”.

Geração de vencedores

Pelo pódio, passaram três gerações da mesma família. A juíza da 9ª Vara de Família e Sucessões de Natal, Fátima Maria Soares, o seu filho, o juiz substituto em Aracaju, Isac Soares, e o neto, Pedro Soares, de sete anos. Todos medalhistas no atletismo.

A magistrada ganhou duas medalhas de ouro na corrida de 100 e 400 metros na categoria para atletas com mais de 65 anos. Fátima Soares ainda foi campeã no dia do seu aniversário de 66 anos, e, ao cruzar a linha de chegada, o público presente cantou parabéns. “Quando eu era jovem e fazia faculdade de Direito, também competia pelo atletismo. Hoje eu relembrei daquele tempo, e tenho muito orgulho de passar esse amor pelo atletismo ao meu filho e ao meu neto”, contou Fátima.

O magistrado Isac Soares levou uma medalha de ouro e outra de prata. Já seu filho foi medalhista de ouro nos 100 metros rasos, correndo com o par de tênis do pai, seis números acima do seu. “Eu estou em êxtase por receber a minha mãe - magistrada no Rio Grande do Norte -, por vê-la competir e ganhar duas medalhas após uma pandemia. Depois, ver meu filho competir e receber medalha, isso não tem preço”, contou Isac, que também é diretor de esportes da AMASE.

Resultados

Confira aqui os resultados do futebol super sênior

Confira aqui os resultados do basquete

Confira aqui os resultados do vôlei masculino

Confira aqui os resultados do vôlei feminino

Confira aqui os resultados do futsal


Laura Beal Bordin e Paula Andrade (Ascom AMB)

 


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase