I CONGRESSO (WEBINAR) COLABORATIVO DE PRÁTICAS JUDICIAIS realizado pela AMASE trouxe palestras esclarecedoras sobre o sistema judicial

08 Jul 2020

A AMASE realizou o I CONGRESSO (WEBINAR) COLABORATIVO DE PRÁTICAS JUDICIAIS: Atos processuais por videoconferência e inovação no Poder Judiciário, a tarde desta quarta-feira, 8. Entre às 15h às 19h. O evento contou com participações especiais da Presidente da AMB – Renata Gil e do presidente da AMASE, Roberto Alcântara.

A transmissão foi realizada pela plataforma Zoom e pelo Canal do Youtube da AMASE SE. Os participantes receberão certificado de 3h (apenas para aqueles que fizeram a inscrição por e-mail e participarem pela plataforma Zoom).

Com dezenas participantes que fizeram várias considerações e elogios aos temas debatidos no durante o Congresso, a exemplo de Gaspar Gouveia que pontou, “​Considerações muito pertinentes sobre as peculiaridades do Tribunal do Júri, órgão julgador tão delicado. Parabéns, Fernando!”. Já Isabela Santos elogiou os esclarecimentos sobre sobre Audiência de Custódia. E parabenizou: “a todos os colaboradores desse Congresso esclarecedor e em especial a Dr. Fernando Dantas, o qual é incansável em buscar o aprimoramento judicial nesse tempo de pandemia.

Para a participante Josilda Monteiro, o Congresso foi de “​Excelente iniciativa do evento num momento tão conturbado, por ser novo, no mundo jurídico.”  Frederico Mendes Jr parabenizou o presidente da AMASE,  Roberto Alcântara pela iniciativa e elogiou a fala do palestrante Antônio Cabral. Já Claudia Paixão​, também parabenizou a Amase ‘pela iniciativa”.

O participantes Max Nunes França​ comentou que  “nível dos debates foi excelente. São desafios que a pandemia nos está fazendo enfrentar”. E Luryane Nascimento considerou:​“excelentes exposições. Fase de adaptações.” Já Raineide Leite afirmou que se vislumbra novas perspectivas para as audiências, pós pandemia.

O ex-presidente da AMASE,  juiz Antonio Henrique de Almeida Santos parabenizou a AMASE e afirmou que foi muito oportuno o evento e excelente escolha e exposição dos palestrantes..

O juiz Fernando Lopes agradeceu a todos os envolvidos palestrantes e na área tecnológica. Já o presidente da AMASE, Roberto Alcântara também agradeceu a todos palestrantes e participantes do debate, por oxigionar a mente de todos nesse momento difícil. O juíza Hercília Brito foi moderadora e encerrou a transmissão. Segundo ela, para inovar não pode ter medo, mas fazer com segurança

O evento contou com as palestras de: FLÁVIA MOREIRA GUIMARÃES PESSOA, Juíza do Trabalho, Conselheira do CNJ. Professora da UFS e UNIT; FÁBIO ROQUE ARAÚJO, Juiz Federal e Professor da UFBA; ANTONIO DO PASSO CABRAL, Professor da UERJ e Procurador da República; FERNANDO DA FONSECA GAJARDONI, Juiz de Direito e Professor da USP e G7 Jurídico; BECLAUTE OLIVEIRA SILVA, Assessor da Justiça Federal/AL e Professor da UFAL e ÂNGELO VETTORAZI, Juiz de Direito, Vice-Diretor da ENM e Diretor do AMBLab.


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase