Associações do Nordeste discutem vários temas em Sergipe

A AMASE- Associação dos Magistrados de Sergipe- sediou a reunião com presidentes e representantes de Associações do Nordeste, na manhã desta segunda-feira, dia 3, da Subcoordenadoria da Justiça Estadual – Região Nordeste da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros.
Vários temas estiveram em pauta, a exemplo, de estrutura e implantação do Juiz de Garantias e Audiências de Custódia por Videoconferência, Composição do CNJ, Resolução 219 CNJ, Juízes Aposentados, Pacote Anticrime, e andamento Jogos Nacionais da Magistratura, que será realizado, entre 13 e 16 maio, em Aracaju.
O Subcoordenador da Região Nordeste, Gustavo Plech, presidiu a reunião. Para ele, a reunião foi extremamente proveitosa com a participação de sete Estados. “Tivemos uma pauta importante englobando interesses da magistratura, a exemplo dos aposentados e temas como tempo de serviço. A gente sai daqui com algumas deliberações com temas do Nordeste para que a gente possa levar para discussão no Conselho de Representantes da AMB r algumas demandas e visões da magistratura nordestina”, afirmou Plech.
O presidente da AMASE, Roberto Alcântara que explicou como está o andamento da para os IX Jogos Nacionais da Magistratura. “Nesta reunião cada um expõe as particularidades da situação de seu e o importante é que é possível compartilhar as preocupações de cada região. A nossa região é pobre e isso repercute na estrutura ofertada ao Poder Judiciário também”, afirmou.
Um dos temas muito discutido foi o da Reforma da Previdência que não foi complementada em todos Estados. Em Sergipe a situação já foi resolvida. “Conseguimos numa pauta extensa vencer todos os temas, nesta reunião que durou entre as 9hs e às 13hs”, explicou Alcântara.
Estiveram presentes Gustavo Plech, Subcoordenador Região Nordeste da AMB; presidente da AMASE, Roberto Alcântara; a Secretária-Geral da AMB, Julianne Freire Marques; Alberto Raimundo Gomes dos Santos, da Associação dos Magistrados da Bahia; Daniel Carvalho Carneiro, da Associação Cearense de Magistrados; José Herval Sampaio Júnior, da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte; Leonardo Brasileiro, Associação dos Magistrados do Piauí; Phillippe Guimarães Padilha Vilar, da Associação dos Magistrados da Paraíba; e Sóstenes Alex Costa, José Firmino e Ney Alcântara, da Associação Alagoana dos Magistrados. Somente duas associações justificaram o não comparecimento: a do Maranhão e de Pernambuco.

Presidência e Corregedoria realizam encontro com a magistratura

“Melhor Posse” na reforma do Código Civil é tema de artigo do des. João Hora publicado pela Conjur
