Eleições das filiadas: Amaap, Apamagis, Amaerj e Amase elegem novas diretorias

28 Nov

As associações regionais representativas da Magistratura dos estados do Amapá (Amaap), São Paulo (Apamagis), Rio de Janeiro (Amaerj) e de Sergipe (Amase) elegeram suas novas diretorias e integrantes de Conselhos. Os resultados dos pleitos foram divulgados entre os dias 22 e 25 deste mês.

Na sexta-feira (22), os eleitores do Amapá elegeram José Bonifácio Lima da Mata como novo presidente com 72 votos (81,60%). Ele vai dirigir a entidade no triênio 2020-2022. O magistrado comandou a chapa “A Força da Amaap Somos Nós”, tendo como vice-presidente Mário Mazurek; Luciana Camargo como secretária-geral; Diego Araújo como tesoureiro; e os conselheiros fiscais Fabiana Oliveira, Eduardo Machado e Almiro Deniur. A posse da nova diretoria da Amaap está prevista para o dia 2 de dezembro.

Já no sábado (23), foi a vez da Apamagis, associação regional com o maior número de magistrados filiados, eleger sua nova administração para o biênio 2020-2021. Em 66 anos de história, a entidade elegeu sua primeira presidente mulher. Vanessa Ribeiro Mateus, da chapa única “União e Inovação”, foi eleita com 1.559 votos, número recorde de registros na associação. A magistrada ocupará o cargo ao lado do 1º vice-presidente, Miguel Petroni Neto, e do 2º vice-presidente, Thiago Elias Massad. A Apamagis também elegeu os Conselhos Consultivo, Orientador e Fiscal e a posse da nova equipe será no dia 7 de janeiro de 2020.

Nesta segunda-feira (25), a Amaerj também conheceu seu novo presidente. Com 484 votos (57%), Felipe Gonçalves, da Chapa 1 “+Unidos+Fortes”, foi eleito presidente da associação fluminense para o biênio 2020-2021. Ele comandará a entidade ao lado da 1º vice-presidente, Teresa de Andrade Castro Neves, e do 2º vice, Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte. A posse ocorrerá em janeiro, ainda sem data prevista.

Também foi divulgado, nesta segunda-feira, o resultado das eleições da Amase. A chapa única “Convergir” obteve 153 votos e comandará a entidade durante o biênio 2020-2021. Os magistrados de Sergipe elegeram como novo presidente Roberto Alcântara Araújo. Também compõe a chapa eleita o vice-presidente geral, Iracy Ribeiro Marques; o vice-presidente secretário geral, Sérgio Menezes Lucas; a vice-presidente de Relações Institucionais, Bethzamara Macedo; e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Daniel Leite da Silva. A entidade também elegeu o Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura. A previsão de posse da nova diretoria é o dia 3 de fevereiro de 2020.

Saiba mais sobre as diretorias eleitas:

AMAAP elege sua Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo triênio
A chapa União e Inovação teve 1.559 votos, na eleição encerrada neste sábado (Apamagis)
Juiz Felipe Gonçalves é eleito presidente da AMAERJ para o biênio 2020/2021
Chapa Convergir vence a eleição e Roberto Alcântara é eleito Presidente da AMASE

 


04 Dez

TJSE reúne gestores municipais para apresentar ações nas áreas da infância, juventude e mulher

TJSE reúne gestores municipais para apresentar ações nas áreas da infância, juventude e mulher
03 Dez

AMASE define a logomarca e a agência de turismo para os Jogos Nacionais da Magistratura

AMASE define a logomarca e a agência de turismo para os Jogos Nacionais da Magistratura
02 Dez

Paz em Casa: Coordenadora da Mulher do TJSE fala sobre feminicídio na Câmara Municipal

Paz em Casa: Coordenadora da Mulher do TJSE fala sobre feminicídio na Câmara Municipal