Eleições das filiadas: Amaap, Apamagis, Amaerj e Amase elegem novas diretorias

28 Nov 2019

As associações regionais representativas da Magistratura dos estados do Amapá (Amaap), São Paulo (Apamagis), Rio de Janeiro (Amaerj) e de Sergipe (Amase) elegeram suas novas diretorias e integrantes de Conselhos. Os resultados dos pleitos foram divulgados entre os dias 22 e 25 deste mês.

Na sexta-feira (22), os eleitores do Amapá elegeram José Bonifácio Lima da Mata como novo presidente com 72 votos (81,60%). Ele vai dirigir a entidade no triênio 2020-2022. O magistrado comandou a chapa “A Força da Amaap Somos Nós”, tendo como vice-presidente Mário Mazurek; Luciana Camargo como secretária-geral; Diego Araújo como tesoureiro; e os conselheiros fiscais Fabiana Oliveira, Eduardo Machado e Almiro Deniur. A posse da nova diretoria da Amaap está prevista para o dia 2 de dezembro.

Já no sábado (23), foi a vez da Apamagis, associação regional com o maior número de magistrados filiados, eleger sua nova administração para o biênio 2020-2021. Em 66 anos de história, a entidade elegeu sua primeira presidente mulher. Vanessa Ribeiro Mateus, da chapa única “União e Inovação”, foi eleita com 1.559 votos, número recorde de registros na associação. A magistrada ocupará o cargo ao lado do 1º vice-presidente, Miguel Petroni Neto, e do 2º vice-presidente, Thiago Elias Massad. A Apamagis também elegeu os Conselhos Consultivo, Orientador e Fiscal e a posse da nova equipe será no dia 7 de janeiro de 2020.

Nesta segunda-feira (25), a Amaerj também conheceu seu novo presidente. Com 484 votos (57%), Felipe Gonçalves, da Chapa 1 “+Unidos+Fortes”, foi eleito presidente da associação fluminense para o biênio 2020-2021. Ele comandará a entidade ao lado da 1º vice-presidente, Teresa de Andrade Castro Neves, e do 2º vice, Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte. A posse ocorrerá em janeiro, ainda sem data prevista.

Também foi divulgado, nesta segunda-feira, o resultado das eleições da Amase. A chapa única “Convergir” obteve 153 votos e comandará a entidade durante o biênio 2020-2021. Os magistrados de Sergipe elegeram como novo presidente Roberto Alcântara Araújo. Também compõe a chapa eleita o vice-presidente geral, Iracy Ribeiro Marques; o vice-presidente secretário geral, Sérgio Menezes Lucas; a vice-presidente de Relações Institucionais, Bethzamara Macedo; e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Daniel Leite da Silva. A entidade também elegeu o Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura. A previsão de posse da nova diretoria é o dia 3 de fevereiro de 2020.

Saiba mais sobre as diretorias eleitas:

AMAAP elege sua Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo triênio
A chapa União e Inovação teve 1.559 votos, na eleição encerrada neste sábado (Apamagis)
Juiz Felipe Gonçalves é eleito presidente da AMAERJ para o biênio 2020/2021
Chapa Convergir vence a eleição e Roberto Alcântara é eleito Presidente da AMASE

 


27 Mar

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE

Juiz de Direito José Pereira Neto é escolhido novo desembargador do TJSE
01 Mar

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas

Coordenadoria da Justiça Estadual planeja atuação conjunta com filiadas
23 Fev

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase

Presidente do TJSE recebe nova diretoria da Amase