Pesquisa de Satisfação 2019: aumenta confiança dos usuários no TJSE

09 Out 2019

O índice de confiança no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) vem aumentando a cada ano, conforme os resultados da Pesquisa de Satisfação coordenada pela Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento (Diplad). Quando questionados se confiavam no Judiciário de Sergipe, 88% dos entrevistados responderam que sim. Na pesquisa realizada em 2017, responderam sim 82% dos entrevistados; e, em 2018, 87%.
 
Os 2.006 questionários foram aplicados entre os dias 10 de junho e 5 de julho deste ano, em 18 fóruns de dez cidades. A Pesquisa de Satisfação é um projeto realizado anualmente e tem como finalidade principal entender o grau de satisfação dos usuários para com a prestação dos diversos serviços do TJSE. Ela faz parte do Planejamento Estratégico e está alinhada ao macrodesafio ‘Garantia dos Direitos da Cidadania’, gerido pela Juíza Rosa Geane Nascimento.
 
Com relação à satisfação com os serviços prestados, 97% demonstraram-se satisfeitos, apenas 3% consideraram-se insatisfeitos. Resultado semelhante apresentou-se na avaliação da condução da audiência pelo juiz ou conciliador/mediador: 97% de satisfação contra 3% de insatisfação. Ressalta-se que o índice de satisfação é calculado pelo somatório dos índices ‘excelente’ e ‘bom’ e o de insatisfação pelos índices ‘ruim’ e ‘péssimo’. A partir da análise dos resultados, a administração tomará as providências cabíveis para aumentar ainda mais o grau de satisfação do cidadão para com o TJSE.
 
Os questionários foram aplicados, sem ônus para o TJSE, por 79 pesquisadores, sendo divididos em estagiários de nível superior do TJSE e servidores requisitados de algumas prefeituras. A pesquisa, que tem uma margem de erro de 5% com nível de confiabilidade de 95%, aconteceu em fóruns de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória, Simão Dias, Canindé do São Francisco, Estância, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto.
 
Confira outros resultados
Serviços mais procurados nos fóruns
53% audiência
17% consulta processual
16% Defensoria
Relação dos entrevistados com os fóruns
69% parte em processo
16% acompanhante
Atendimento geral/distribuição (considerando os usuários efetivos)
98% satisfeito
2% insatisfeito
Tempo de espera para ser atendido
68% não esperou ou esperou até 5 minutos
13% até 10 minutos
19% 15 minutos ou mais
Atendimento nos cartórios judiciais (considerando os usuários efetivos)
96% satisfeito
4% insatisfeito
Atraso nas audiências
51% não atrasou
22% menos de 15 minutos
27% mais de 15 minutos
Instalações físicas dos fóruns
92% satisfeito
8% insatisfeito
Acessibilidade de portador de deficiência ou com dificuldade de locomoção
89% satisfeito
11% insatisfeito
Segurança nos fóruns
93% satisfeito
7% insatisfeito
Sabe da existência da Ouvidoria
55% não
45% sim
Avaliação do site do TJSE (considerando os usuários efetivos)
95% satisfeito
5% insatisfeito
Clique aqui e confira o relatório completo.
Baixar anexos:

 

 
Fonte: Agência Sergipe de Notícias


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