AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

DUAS CHAPAS DISPUTAM ELEIÇÃO DA AMASE
ARACAJU/SE - 27 de Novembro de 2017

 
Nesta segunda-feira os associados da Amase – Associação dos Magistrados de Sergipe – escolhem a Diretoria para o biênio 2018/2019 e candidatos para Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura. Um dia festivo para a democracia e que começou movimentado.
 
As duas chapas registradas na disputa estão acompanhando o processo eleitoral conduzido pelo Presidente da Comissão Eleitoral, magistrado Cristiano José Macedo Costa. Estão em disputa as chapas “COMPROMISSO E DEDICAÇÃO”, encabeçada pelo juiz de Direito Marcos de Oliveira Pinto e “UNIÃO PRA AVANÇAR”, encabeçada pelo também juiz de Direito, Fernando Luís Lopes Dantas.

chapa 1 dr Marcos.JPG

O candidato Marcos Oliveira Pinto, da chapa “COMPROMISSO E DEDICAÇÃO”  observa que há um interesse da classe como um todo de participar e eleger aqueles que irão comandar a gestão da Amase no próximo biênio. “O nosso propósito com os colegas que integram a chapa é justamente trabalhar em prol da magistratura sergipana, defender nossos direitos e nossas prerrogativas, lutar pela união da classe porque vivemos um momento sensível tanto local como nacionalmente. A luta associativa se revela num ponto importante nessa caminhada. Nossas propostas foram divulgadas demonstrando a nossos associados o compromisso e a dedicação de trabalhar em prol da magistratura e desejamos que assim se concretize. Realmente o momento de sensibilidade que exige uma associação ativa de combate e de luta frente tantas ações que visam prejudicar os interesses da magistratura” comentou.
chapa 2 dr fernando.JPG

O candidato Fernando Luís Lopes Dantas,da chapa “UNIÃO PRA AVANÇAR” observa que hoje é um dia de festa democrática em que a classe da magistratura participa diretamente dos rumos que quer para gestão da Amase do próximo biênio. “Nossa chapa tem a proposta de reconstituir esse ideal de classe fazendo com que a magistratura realmente se volte apenas para as questões que nos interessam, evitar qualquer tipo de segmentação. O que a gente quer é reforçar o espírito de união para que a gente avance nas causas que nos interessam. Nós devemos estar irmanados com este espírito de classe, evitando qualquer tipo de segmentação. A gente entende que esta ideia tem que fazer parte da composição da chapa desde o segmento de juízes substitutos e magistrados aposentados e é com isso que a gente pretende fazer com que os ideais de nossa classe sejam alcançados”, comentou.
 
A eleição da Amase ocorre durante todo dia de hoje até às 17hs. A votação começou às 8hs e ocorre por meio de sobrecarta (que já vinha ocorendo), internet e pessoalmente  na sede da associação, situada no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, Praça Fausto Cardoso, nº 112, Centro, nesta capital.
 
 
 
COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS:
 
CHAPA COMPROMISSO E DEDICAÇÃO
 
PRESIDENTE – MARCOS DE OLIVEIRA PINTO
 
VICE-PRESIDENTE GERAL – GUSTAVO ADOLFO PLECH PEREIRA
 
VICE-PRESIDENTE SECRETÁRIO GERAL – ROBERTO ALCÂNTARA DE O. ARAÚJO
 
VICE-PRESIDENTE DE PATRIMÔNIO E FINANÇAS – DIÓGENES BARRETO
 
VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – DAUQUÍRIA DE MELO FERREIRA
 
 
 
CHAPA UNIÃO PARA AVANÇAR
 
PRESIDENTE – FERNANDO LUÍS LOPES DANTAS
 
VICE-PRESIDENTE GERAL – MARCELO AUGUSTO COSTA CAMPOS
 
VICE-PRESIDENTE SECRETÁRIO GERAL – OTÁVIO AUGUSTO BASTOS ABDALA
 
VICE-PRESIDENTE DE PATRIMÔNIO E FINANÇAS – HERCÍLIA MARIA FONSECA LIMA BRITO
 
VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – ROSALGINA ALMEIDA PRATA LIBÓRIO
 
 
 
CONSELHO CONSULTIVO E DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA MAGISTRATURA
 
HENRIQUE GASPAR MELLO DE MENDONÇA
 
CLÁUDIA DO ESPÍRITO SANTO
 
KARYNA TORRES GOUVEIA MARROQUIM ABDALA