AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Amase participa de reunião com presidente da Alese para discutir previdência
ARACAJU/SE - 31 de Agosto de 2017

reunião na alese.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), recebeu no início da tarde dessa quarta-feira (30), no gabinete da presidência, o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Antônio Henrique de Almeida Santos; o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Jarbas Adelino Santos Júnior; e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Ermelino Costa Cerqueira. A visita foi para tratar do projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de iniciativa do Governo do Estado, que trata do sistema previdenciário do Estado de Sergipe,

Na oportunidade, os representantes externaram suas preocupações com o presidente da Alese e solicitaram, através de um documento, que o debate sobre o assunto seja aberto e amplo. Luciano Bispo, por sua vez, explicou que o governo do Estado já acenou com uma proposta para tranquilizar os servidores públicos e uma emenda ao projeto será enviada à Assembleia Legislativa para ser colocada em discussão e em votação já na sessão dessa quinta-feira (31), conforme já anunciado em plenário.

O presidente da ADPESE, Ermelino Cerqueira, explicou que “nós decidimos manifestar nossa preocupação com um documento entregue ao presidente da Alese. Há uma expectativa por parte dos servidores públicos e nós queremos nos somar e tentar ajudar, nos colocando a disposição para um debate mais amplo, com uma discussão maior. Não questionamos nem a proposta do governo porque sequer temos conhecimento a fundo do que está sendo discutindo e queremos participar”.

Já o presidente da ASMP, Jarbas Avelino, sugeriu que a Assembleia Legislativa adiasse um pouco a votação até para que se promova um debate sobre a proposta. “A nossa preocupação está no sentido que esse projeto não traga prejuízos para a carreira dos servidores, do funcionalismo. O presidente confirmou que há um encaminhamento para a votação ocorrer já nesta quinta-feira e a gente está propondo um debate mais amplo”.

O presidente da Amase, Antônio Henrique, que estava acompanhado do vice-presidente geral, Fernando Luís Lopes Dantas, também se mostrou preocupado e explicou eu não nega o problema com a Previdência. “A gente tem conhecimento das dificuldades do Executivo com a Previdência e tem consciência da realidade difícil que o País está atravessando. Nós só estamos preocupados com o futuro dos servidores públicos e propomos um debate mais amplo. Nós queremos muito contribuir e tentar encontrar uma solução para o problema”.

Já o presidente Luciano Bispo (PMDB) reconheceu a preocupação dos representantes da Amase, da ASMP e da ADPESE e se comprometeu em encaminhar cópias da emenda com as garantias do Executivo assim que elas chegassem à Assembleia Legislativa. “Acho importante essa discussão de todos e nós vamos encaminhar para eles a emenda do Executivo, com todas as garantias, assim que chegar aqui na Alese. Conforme acordado em plenário, nós vamos colocar a proposta em votação nesta quinta-feira e caberá aos deputados aprovar ou não o projeto”.

 

Por Agência de Notícias Alese