AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Prefeito de Aracaju apoia a campanha Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta
ARACAJU/SE - 08 de Abril de 2013

20131121165251_528e649364844.jpg

Foto Sílvio Rocha

20131121165251_528e64936b1bc.jpg

Foto Sílvio Rocha

A Juíza Titular da 16ª Vara do Juizado da Infância e Juventude, Rosa Geane Nascimento dos Santos, idealizadora da campanha “Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta”, foi recebida no último dia 27/03, pelo prefeito João Alves Filho. Sempre envolvido com questões que colocam a criança e o adolescente em destaque, o prefeito se comprometeu em apoiar a campanha, que objetiva disseminar o mandamento constitucional.

De acordo com o Artigo 227 "É dever da família, da sociedade, e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".

Após tomar conhecimento do projeto, o prefeito ficou entusiasmado em participar e apoiar a causa. "Tenho um carinho especial por causas que envolvem as crianças. Investir nas crianças é transformar vidas, sabendo que elas podem ter a oportunidade, com isso, de serem bons profissionais e cidadãos", disse o prefeito, destacando ainda que essa campanha tem o seu apoio pessoal e que, dentro do possível, fará tudo para ajudar.

João Alves, juntamente com a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, a da Educação, Márcia Valéria, da Saúde, Goretti Reis, da Família e Assistência Social, Selma Mesquita, do Governo, Marlene Calumby e o da Fazenda, Nilson Lima, vestiram a camisa da campanha e assumiram o compromisso de assegurar à criança e ao adolescente a Prioridade Absoluta e agir como multiplicadores dessa ideia.

O secretário Nilson Lima aproveitou a oportunidade para informar que todos os contribuintes quando declararem o imposto de renda podem optar por fazer o pagamento do tributo devido ou doar até 6% para um fundo de apoio à criança. "Essa é mais uma forma de ajudarmos as nossas crianças".

A juíza Rosa Geane afirmou que essa campanha é a lembrança da efetividade constitucional em todas as ações do Estado. "Estamos vestindo com a camisa da Prioridade Absoluta diversos órgãos e a sociedade, assumindo o compromisso com a infância. Fico muito feliz de estar aqui hoje conversando e passando essa ideia para o prefeito".

Com informações da PMA