AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Juíza Rosa Geane promove o ABRAÇO PELA INFÂNCIA E JUVENTUDE nesta quarta
ARACAJU/SE - 30 de Outubro de 2012

20131121165131_528e6443d65a0.jpg

 

No mês da Criança e da assinatura do Pacto pela Infância e pela Juventude, a 16.ª Vara Cível, por iniciativa da Juíza Titular Rosa Geane Nascimento, resolveu fazer uma ação para marcar e comemorar tantas vitórias. Nesta quarta, dia 31/10, às 8 horas, será realizado o ABRAÇO PELA INFÂNCIA E JUVENTUDE, no Fórum da 16ª e 17ª Varas Cíveis, localizado na Av. Gentil Tavares, nº 380, Getúlio Vargas. Todos estão convidados para vestir a camisa da campanha Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta.

 

“Temos muito a comemorar na área da Infância e da Juventude, especialmente neste ano em que o Ministro Carlos Britto, um sergipano, assinou o Pacto pelo Judiciário. Ele fez a diferença. Sejamos a mudança que queremos ver no mundo”, afirmou a Juíza Rosa Geane, idealizadora da campanha.

A Campanha da Prioridade Absoluta funciona como uma CORRENTE DO BEM. Quem recebe a camisa se compromete a vestir mais uma pessoa pelo menos, fazendo valer o mandamento constitucional do Art. 227.

Em ação multiplicadora, os Juízes, o MP, a Defensoria Pública, os servidores, e quem mais quiser ajudar, devem vestir a camisa da Campanha da Prioridade Absoluta. O Ministério Público(16ª Vara Cível) e a Defensoria Pública (16.ª e 17ª Varas Cíveis) já arcaram com os custos de vestir seus servidores e colaboraram com camisas para os acolhidos.

 

Já aderiram à campanha  

 

A campanha segue também em âmbito nacional. No mês de agosto de 2012, foram entregues camisas ao Juiz Roberto Portugal Barcellar, Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Coordenadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em Brasília. Em Aracaju, receberam a camisa o Dr. Luiz Carlos Oliveira de Santana,Procurador Geral do Município, além de outras autoridades.

 

Entusiasta, a Juíza Rosa Geane enumera as adesões de sucesso, que refletem positivamente na rede de atendimento à criança. Em setembro, foi entregue a camisa da Campanha da Prioridade Absoluta à Ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos e aos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente(CONANDA).  

 

“Fiquei muito feliz de receber ofício da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República parabenizando a Vara e Sergipe pela Campanha. É certo que cada ação consolida a ideia da Prioridade Absoluta, mas, como já informado, o objetivo dessa Campanha é vestir as representações do Estado, da sociedade e da família, pois não é possível ao TJSE, infelizmente, vestir todas as pessoas. Pessoalmente, adoraria vestir o mundo com a ideia da Prioridade Absoluta, porque o futuro seria muito melhor. Daí a importância de  a autoridade ou pessoa, quando vestida, replicar a ação, agindo como multiplicadora do compromisso e da ideia. Assim, deve "passar a camisa" adiante, ou seja, se você foi tocado, faça com que a ideia toque alguém”, explica a Magistrada.

 

As mudanças já são significativas e quem atua na área da Infância e da Juventude, sabe disso. No entanto, a mudança de mentalidade é lenta e exige determinação de todos, destacou Dra. Rosa Geane.

 

O Presidente da Amase, Juiz Gustavo Adolfo Plech, também veste essa camisa, assim como a Amase, por entender perfeitamente seu objetivo, colaborando com ações da campanha. Os magistrados sergipanos receberão camisa na corrida da Amase em dezembro.