AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

TRE e Câmara de Vereadores de Aracaju recebem a campanha "Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta"
ARACAJU/SE - 04 de Junho de 2012

20131121165039_528e640f71677.jpg

Os Juízes Rosa Geane, Vânia Barros e Marcos Pinto, Vice-Presidente da Amase, apresentam a campanha à Desª Maria Aparecida Gama, Presidente do TRE

20131121165039_528e640f75cc5.jpg

As magistradas Maria Aparecida Gama, Rosa Geane, idealizadora da campanha, e Vânia Barros, grande entusiasta da CIJ

20131121165039_528e640f7aecd.jpg

Vereadores vestem a camisa da campanha

A agenda da campanha Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta foi bastante movimentada na última sexta-feira, 01/06. No Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, cinco Desembargadores, Luiz Mendonça, Roberto Porto, Geni Schuster, Suzana Maria Carvalho e Iolanda Guimarãos, vestiram a camisa da campanha e assumiram o compromisso de priorizar o mandamento constitucional do art. 227.

No final da manhã, os Juízes Marcos de Oliveira Pinto, Vice-Presidente da Amase, Rosa Geane, idealizadora da campanha e Juíza-Titular da 16ª Vara Cível de Aracaju, e Vânia Ferreira Barros, Juíza-Coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), seguiram para a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apresentar o lema da campanha “Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta” à Presidente, Desembargadora Maria Aparecida Gama, grande entusiasta da causa da infância e juventude no TJSE. No final da tarde, foi a vez da Vice-Presidente e Corregedora do TRE, Desembargadora Marilza Maynard, vestir a camisa.

Para a Presidente do TRE, Desª. Maria Aparecida Gama a campanha vai implementar as ações da Coordenadoria da Infância e Juventude e da 16ª Vara Cível de Aracaju. “Assumo o compromisso da campanha e reconheço o mandamento da Constituição Federal. O TRE dará todo apoio e será outro órgão a dar visibilidade à campanha”, garantiu a Desembargadora.

Câmara de Vereadore

No início da tarde, as Juízas Rosa Geane Nascimento e Vânia Barros estiveram na Câmara de Vereadores de Aracaju e foram recebidas pelo Presidente, Emmanuel Nascimento. Também participaram do encontro os vereadores Emerson Ferreira e Juvêncio Oliveira. Os três vestiram a camisa da campanha e se comprometeram em abraçar a causa da criança e do adolescente.

“A defesa da criança e do adolescente é um tema primordial. Infelizmente, ainda vemos muitas crianças vivendo as ruas”, disse Emmanuel, destacando que é necessário mais investimentos nessa área. Já o vereador Emerson lembrou que o ato de vestir a camisa é simbólico, porém de um significado muito grande. “Este é um tema que me toca porque temos dificuldade, no Brasil, de avançar da teoria para a prática”, comentou Emerson. 

Para a Juíza Rosa Geane, os legisladores podem fazer uma grande diferença para garantir os direitos das crianças e adolescentes. “Quem trabalha com a infância está semeando o futuro. Tudo que plantarmos agora, teremos um retorno. É importante sensibilizar a sociedade para isso”, ressaltou a Magistrada.

A Juíza Vânia Barros também falou sobre a CIJ. “Fazem parte das nossas atribuições pensarmos em políticas do Tribunal para a área da infância e juventude, dar suporte aos Magistrados dessa área, além de desenvolver projetos”, explicou, afirmando que “deseja que campanha seja expressa em ações”.